quinta-feira, 21 de janeiro de 2010



João Miguel Junior/Tv Globo
A urina da bela
Emanoel Barreto

A Folha Online registra: a atriz Alinne Moraes, 28,está internada no Rio, na clínica São Vicente, na zona sul da cidade. O hospital informa que ela está com infecção renal e não há previsão de alta.


Alinne é protagonista da novela "Viver a Vida", da Globo. Ela interpreta a modelo Luciana, que ficou tetraplégica após um acidente de ônibus.

Ontem, a atriz se sentiu mal durante as gravações da novela. Ela foi atendida no Projac, o estúdio da Globo, e terminou de fazer suas cenas.

Já em casa, Alinne continuou sentindo dores e procurou a clínica, segundo sua assessoria de imprensa. A atriz fez alguns exames, que constataram a infecção renal, e continua internada por precaução.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, Manoel Carlos, autor de "Viver a Vida", vai fazer com que a personagem Luciana sofra de infecção urinária para que a atriz possa ficar o tempo necessário afastada das gravações.
.....
O sistema de mídia, desde que constituiu-se como tal, sempre elevou aos níveis do Olimpo pessoas, especialmente artistas, como se diferentes fossem do comum dos mortais. Isso porque é lucrativo ter pessoas icônicas povoando o imaginário coletivo bom para o sistema. Dá lucro.

Com isso, fica sugerido que são pessoas especiais, até que a morte, ou doenças, os apresentam em toda a sua fragilidade. O que, aliás, é o comum na espécie humana, claro. Quando isso acontece, a doença também é apresentada como algo extraordinário, já que atingiu uma pessoa extraordinária.

Infecções urinárias acontecem todos os dias. Nem por isso os comuns, os cotidianos são alvo de atenção midiática. É que o sistema funciona de forma perversa e ganha até mesmo quando seus ícones, sucumbindo à condição humana, se mostram falíveis e fracos. Sua dor é compartilhada socialmente e gera expectativas: "Quando ficará curado?"

A farsa da mídia continua a lucrar, mesmo em nosso vale de lágrimas.








Nenhum comentário: