quarta-feira, 14 de outubro de 2020

 Urgente! Nova lei disciplina a cultura

Por Emanoel Barreto

A legislação abaixo é documento de conhecimento obrigatório e dele todos deverão tomar ciência.  

Art. 1º É proibido ler este documento que impõe a ignorância como matéria obrigatória nas escolas pois trata-se de lei ultrassecreta cujo cumprimento obriga a todos.

Art. 2° Todos os indivíduos que porventura lerem as palavras aqui contidas serão levados a um país distante e de hábitos bárbaros chamado Brasil e ali serão açoitados com pelo menos setecentos golpes.

Art. 3º Da mesma forma é proibido informar que é proibido ler esta lei, uma vez que para que tenhamos pessoas a serem punidas será necessário que desta escritura tomem conhecimento incorrendo assim no crime de leitura.

Art. 4º Os maus elementos que detiverem seus olhos sobre este texto serão levados ao supramencionado país distante porque ali impera a ordem mais desejável de todo o Universo: toda cultura é tida como deplorável e quem lê e pensa é visto como elemento de perniciosa influência.

Art. 5º Para que a proibição de leitura desta douta legislação seja eficaz será preciso que ninguém saiba ler.

Art. 6° Destarte, as escolas somente ensinarão a não-ler, explicando aos alunos que os livros somente ensinam coisas feias.

Art. 7º Quando todos souberem não-ler teremos alcançado o mais alto patamar da cultura e seremos como o Brasil, onde estupidez e ignorância têm o mais amplo e irrestrito apoio do Estado.

Adendo: O presidente da República não assinou a lei porque não sabe ler nem escrever. E se soubesse ler seria preso nos termos da lei acima. Por isso mesmo tornou-se presidente.

Nenhum comentário: