terça-feira, 14 de março de 2017



Temer e os fantasmas da Lista Janot

“O Palácio do Alvorada tem um monte de quartos, uns oito, todos muito grandes. Tudo muito amplo, bonito. Mas senti uma coisa estranha lá. Eu não conseguia dormir, desde a primeira noite. A energia não era boa. A Marcela sentiu a mesma coisa. Só o Michelzinho, que ficava correndo de um lado para outro, gostou. Chegamos a pensar: será que tem fantasma?”

Essa a transcrição do que li na net a respeito da transmigração da família Temer, que partiu depressa do Alvorada em direção ao velho ninho, o Palácio do Jaburu.

Todavia, enquanto o chamado presidente Temer diz-se temeroso de fantasmas, ministros de Estado, deputados e senadores tremem ante assombrações mais perceptíveis: as acusações da Lista Janot, que foram enviadas hoje ao Supremo Tribunal Federal. 

Por sua vez o povo, ser coletivo que é tangido pelo temor de outros fantasmas – falta de escola, de saúde, insegurança e violência – também é envolvido pelo medo do futuro dos seus filhos, do fim de vida de quem é velho, e o que será dos direitos trabalhistas.

Há perigo na esquina da história, temos um governo efetivamente perigoso. Ou você acredita que algo de bom sairá do que se trama no Palácio do Planalto? Acredita? Pois espere. 

Vi na TV quanto um grupo de funcionárias levava as caixas onde estão as acusações aos poderosos que terão suas podruras expostas, seus crimes exibidos. 

Os políticos de grande porte estão correndo de um lado para o outro. Baratas tontas, ricaços transformados em estranhos fugitivos.
Estamos politicamente às vésperas do período eleitoral.  Já notou como o tempo passa depressa quando a situação é de perigo? É isso o que estão sentindo os acusados. Vivem a plena carga aquele ditado: “A culpa condena.” 

O problema é que, sujos por dentro e por fora, eles querem se reeleger...

E, em meio a tudo isso, Temer vem falar que fugiu do Palácio da Alvorada porque estava com medo de fantasmas... Ele e a Sra. Temer. Na verdade, o postiço presidente deveria estar inquieto com outras assombrações. 

Deveria viver o receio das emanações, dos ectoplasmas que devem aflorar dos processos que formam a lista Janot.

Nenhum comentário: