domingo, 25 de dezembro de 2016

Serviços ao público



...e aí uma voz educada me disse: “Boa tarde.”


Quando o telefone tocou, atendi. a voz masculina atenciosa, educadíssima, desejou-me “boa tarde”. Em seguida ouvi o clic da ligação encerrada. Formou-se em minha mente um pequeno mistério: quem teria sido?

Como não pude atinar com a finalidade da chamada comecei a supor: deve ser coisa do governo do estado ou da prefeitura. Ou seja: mais um novo serviço: ligar para a cada das pessoas desejando que todos tenhamos uma tarde tranquila, suave, fagueira. 

Afinal, seria no mínimo de bom tom manter esse serviço. Aliando-se a este um boa noite logo ao cair da tarde. E, claro, um bom dia ao amanhecer.

Como nunca se sabe o que pode acontecer, tais os problemas com insegurança nos dias de hoje, tais manifestações de deferência são importantíssimas. 

Como as autoridades não zelam pela integridade dos cidadãos, tais e tão amáveis palavras poderiam até mesmo funcionar com um bom augúrio, estimando que nada de mal aconteça conosco. 

Bons augúrios são importantes. Já pensou de um bandido resolve assaltar a quem lê este coranto? Vade retro. É melhor pensar em ter mesmo uma boa tarde, calmíssima e silente; brisa suave em seus cabelos.

Confesso que não sei se governo ou prefeitura inauguraram um serviço para desejar boa tarde às pessoas. Mas receberão meu mais intenso agradecimento quando isso for feito. Pelo menos isso.
Bom domingo.
......
Imagem: https://www.google.com.br/search?q=telefones&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjSyOWClI_RAhWFS5AKHTbVBpQQ_AUICSgC&biw=1920&bih=922#imgrc=IyVHGza_q934XM%3A




Nenhum comentário: