sábado, 1 de outubro de 2011

Ministro diz que brasileiros devem comprar um terço de ingressos à Copa e não confirma meia-entrada

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta sexta-feira que cerca de um milhão dos 3,5 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 devem ser vendidos a brasileiros. Ainda segundo o político, a Fifa é quem vai definir os preços das entradas para o evento.

"A venda de ingressos é um assunto muito importante. A informação que eu tenho é que é possível ofertar cerca de 3,5 milhões de tíquetes. Não me surpreenderia se a venda direta ao público brasileiro seja da ordem de 1 milhão", disse Orlando Silva ao Sportv.

Além disso, o ministro foi evasivo sobre a questão da meia-entrada para os estudantes. O governo, por meio da Lei Geral da Copa, pretende que o benefício seja concedido, mas a Fifa se disse contra a medida. Por outro lado, Silva confirmou que idosos terão direito a pagar metade por ingresso.

A tramitação da Lei Geral da Copa desagrada à Fifa. A entidade reclama que o país não acatou todas as exigências negociadas para a realização do evento. Os principais pontos de discórdia envolvem a venda de meia-entrada para idosos e estudantes e a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros - a associação é patrocinada pela Budweiser.

"O estatuto do idoso é uma lei federal, e neste tema há uma decisão do governo brasileiro de não suspender o estatuto. É o típico tema que é sensível, mas passível de resolução.(Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário: