sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conselhos a um pequeno monstro

Como vai, pequeno monstro?
Tem planos para o futuro, pelo menos para a próxima meia hora? Eu mesmo tenho planos para os próximos 200 mil anos, o que inclui alguns anos-luz fora da Terra, que é azul e linda, como dizia Gagárin. E você, o que pretende fazer, pequeno monstro? Ao que soube, tem planos para se digirir a casas habitadas por velhos enfermos, dali subtraindo preciosidades e dinheiro, o que houver. E, tentando suas pobres vítimas escapar de seus golpes de guante, porrete e maça, terão final triste e lamentável.
Soube também que pretende invadir conventos de freiras altas horas da noite, tocar corneta e bumbo, atirando-se depois a violações de seus corpos, não importanto a idade. Nisso será seguido por magote de trapeceiros, desocupados, bufarinheiros e outros quejandos e, aos apupos, irá denegrir autoridades,deslustrar as togas, ameaçar os bons e levar o desespero e o medo aos lares e aos convívios. Lamentável, pequeno monstro.

Pequeno monstro, ontem, ontem mesmo, fui informado de que terá acesso a processos e outros atos sigilosos e deles fará publicação, com o único fito e real intento de desestabilizar personalidades e outros elementos de grande valia, trazedo assim à luz atos que devem ser mantidos em segredo, essencial à preservação da boa ordem e preclaros procedimentos. 

Também é notório que pretende invectivar o direito consuetudinário, as altas empresas e os grandes projetos nacionais, explodir pontes, derrobar aeronaves e pôr a pique navios e vapores com todas as sua cargas de máxima serventia. 

Pequeno monstro, eis o que mais sei a seu respeito e íntima disposição: tem por planos de altíssima conjura reunir a seu redor enorme e fervilhante grupo de sequazes, atirando-se a empreendimentos vis, tais como pregar nos púlpitos mais sagrados e nas mais solenes tribunas, alardeando que o mundo terá fim, dragões sairão das mais profundas caves, a terra tremerá e vulcões explodirão a torto e a direito.

Enfim, pequeno monstro, tenho a você conselho: melhor seria dirigir-se a locais ermos e santos, ali permanecedo em oração e comungo de urzes e ervas amargas que decerto pacificariam sua alma energrecida e entisnada. Destarte, ao fim e ao cabo de mil anos poderia voltar ao humano convívio, passando então a pregar a paz, a perseverança, a concórdia e os bons exemplos.

O mundo, pequeno monstro, é composto por pessoas sãs demais, boas demais para suportar suas investidas e péssimos própositos. Pelo menos é o que tenho visto e nisso muito acredito. O mundo é bom, as pessoas são retas e tudo o que fazem presta e tem valor. Afaste-se de seus escuros intentos e vá às ágoras onde se assentam os mais retos e justos homens - que fizeram a Terra ser tão boa como hoje é.


Nenhum comentário: