quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jornalistas mobilizados a favor do diploma

Os jornalistas voltamos a nos mobilizar na campanha em defesa da exigência do diploma para o exercício profissional. A violação a esse direito significa a abertura de reserva de mercado desqualificada que somente interesss aos donos de jornais e emissoras de rádio e TV. A campanha ganha força e precisamos manter a mobilização. 
Segue comunicado que recebi.

Companheiros(as), 
 
A Executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha decidiram antecipar para dia 5 de outubro a nossa mobilização no Congresso Nacional, em Brasília, para o ato de reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma e também para pressão sobre os parlamentares pela imediata aprovação das PECs. 

http://www.google.com.br/search?q=jornalismo
A reinstalação da Frente no dia 5 de outubro já está sendo preparada pelo gabinete da deputada Rebecca Garcia, autora da proposta, sob o acompanhamento da FENAJ. 

Conseguimos obter as 198 assinaturas necessárias à recomposição da Frente com a forte mobilização que Sindicatos e Federação promoveram nas últimas semanas. Agora, precisamos dar seguimento à intensificação do nosso movimento.  É importante que cada Sindicato envie pelo menos um representante para Brasília no próximo dia 5 de outubro.

Por favor, confirmem suas participações com mensagens para fenaj@fenaj.org.br, aos cuidados da nossa secretária Meire, com cópia para valci@fenaj.org.br  

Também relembramos que é necessário ampliar ou renovar os contatos com os parlamentares dos seus estados para que: 

1) assinem o pedido de imediata entrada na pauta de votação da Câmara. O deputado Paulo Pimenta é quem está recolhendo as assinaturas. Ele já protocolou uma solicitação e quer reforçar com este pedido assinado pela maioria dos deputados. 

      2)obter a tendência de voto de cada deputado, para divulgação no placar na página da FENAJ. Em anexo, novamente encaminhamos a lista de todos os deputados e seus contatos;

      Saudações sindicais,

      Celso Schröder
      Presidente da FENAJ  

      Valci Zuculoto
      pelo GT Coordenação Nacional Campanha do Diploma

Nenhum comentário: