sexta-feira, 23 de abril de 2010

 Serra: vestido para ganhar
Emanoel Barreto

A entrevista ontem do ex-governador de S. Paulo José Serra à TV Tropical revelou um homem que sabe cumprir com o que lhe diz sua assessoria de marketing: foi comedido nas declarações a respeito do PT, admitiu que o governo Lula foi correto com sua administração - não o discriminando no repasse de verbas - e, habilidosamente, refluiu ao ser indagado a respeito do seu vice: é coisa lá para maio, sentenciou.

Um aspecto, contudo, merece realce: o modo como o ex-governador apareceu vestido: sem gravata e de camisas de mangas curtas. Isso lhe deu um ar de despojado; homem simples, desapegado da vaidade de vestir elegante camisa de mangas compridas, optando por um look tipo "estou apressado, tenho mais o que fazer."

Manifestou, para quem quisesse acreditar, conhecimentos a respeito do Rio Grande do Norte: falou sobre a importante fábrica de barrilha, defendeu o aeroporto de São Gonçalo e, pasme-se, citou até a necessidade de construção da barragem de Oiticica.

Aos desavidados isso parece o dircurso de quem sabe tudo a respeito do Rio Grande do Norte. Tanto, que chegou a mencionar as UPAs da então prefeita Rosalba Ciarlini em Mossoró, dizendo em seguida que quando prefeito de São Paulo fizera obra semelhante.

Resumindo: Serra está vestido para ganhar. Sabe ser um bom fingidor. Isso, em campanha, é o que importa.

Nenhum comentário: