sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Foto: http://images.google.com/imgres?
Goodbye, Bat Masterson
Emanoel Barreto

Morreu Gene Barry, que interpretava na TV o personagem Bat Masterson. Morreu quinta-feira passada, aos 90 anos, mas somente hoje divulgaram. Quando a série passava no Brasil, entre 1958 a 1961, jamais a assisti: Natal não tinha repetidora. Mas, nas revistas em quadrinhos, eu sempre o encontrava. A capa tinha sempre uma foto sua. O desenhista repetia à perfeição, em traço, as feições do meu amigo. Sim, porque ele era meu amigo. E eu me sentia a seu lado naquelas aventuras.

As revistas eram para mim como uma espécie de jornal: cada edição era como um noticiáirio, coisas grandiosas e empolgantes que os meus amigos, Zorro, Batman, Príncipe Valente, Super Homem e Bat Masterson viviam, sem esquecer Tarzan, claro. A lista de amigos é enorme e não caberia aqui.

Agora, o meu amigo se foi. Na verdade já não nos encontrávamos há muitos e muitos anos, desde que deixei os quadrinhos como leitura preferencial. Mas valeu, Bat. De alguma forma, lendo suas histórias, aprendi de que lado ficar.



Nenhum comentário: