sábado, 18 de agosto de 2007

Prisão em boa hora

Caros Amigos
A Justiça americana condenou a "bispa" Sônia Hrnandes e seu marido e sócio no empreendimento Igreja Renascer, "apóstolo" Estevan Hernandes, a dez meses de prisão, com cinco meses na cadeia e cinco em domicílio. Além disso, informam as coisas de jornal, cada um pagará 30 mil dólares de multa, ambos perderão os 56 mil dólares não declarados quando entraram nos EUA e ambos permancerão por lá durante dois anos, sob liberdade condicional. Ótimo.

É assim que Justiça tem que agir, muito embora eu entenda que a pena foi muito suave, uma vez que, enganar a milhares de pessoas, num país como o Brasil, pessoas pobres, ignorantes e de boa-fé, para mim é um crime de lesa-povo e deveria caber uma forma mais pesada de prisão.

De qualquer maneira, foi um duro golpe na organização que, aparentemente, perde força com a imobilização de seus dois principais mentores. Mesmo assim, há um perigo: como são mestres nas artimanhas do marketing, irão usar sua prisão como martírio e transformar sua condição de criminosos em situação de pregadores do divino, incompreendidos e assim atacados pelos infiéis.

Diariamente, milhões de brasileiros são enganados e dão contribuições a esses "pastores" midiáticos, num processo cruel de exploração pela manipulação do sofrimento alheio. Ao que sei, o Brasil permite a liberdade de culto. Entretando, não creio que se permita liberdade de furto.
Oremos.
Bom fim de semana.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: