sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Meu caro sobrinho, Bruno...

Bruno,
Seu talento e competência pessoal - que o fizeram em menos de três anos passar de foca desajeitado a conceituado jornalista em Mossoró, apesar da pouca idade - me pedem para comentar o noticiário político local, as coisas, os casos, as cavilações e ademanes da política norte-rio-grandense.

Estou acompanhando, neste canto virtual, as coisas do mundo e da política, enquanto, numa espécie de retiro em minha própria cidade, afastei-me do convívio social, preferindo ver o mundo à distância. O volume de estudos a que tenho me dedicado me impede de participar de encontros, almoços, amenidades.

E, para ser sincero, ando mesmo meio descrente da humanidade. Os fracassos da humanidade acabam sendo os nossos próprios fracassos. Assim, é preferível ver os seres humanos com o óculo da internet. E, preferentemente, o mundo que me fica mais distante, como o da política nacional e as coisas todas, loucas ou belas, insanas ou maravilhosas, que fazem o dia-a-dia do nosso tempo.

Mas estou esperando o desfecho da eleição para governador. Sei que muita coisa saltará da caixa-preta da política, tão-logo seja eleito o governador ou governadora. E aí, sim, teremos muito o que comentar. Sem dúvida, com a colaboração do seu texto, hoje o texto de um repórter afinado com o mais alto diapasão da política. Vamos em frente. Espero suas colaborações.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: