segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 Bravatas e afrontas

Por Emanoel Barreto

A expectativa a respeito de qual partido dará uma toca onde Bolsonaro se enfurnará politicamente é em efetivo um falso debate. Desde o início do governo a criatura deambula em desatinos que vão desde participação no descrédito da ciência até o fato de que se trata de um desatinado que cultua torturadores e estimula o perigoso hábito de não usar máscara.

Seu próximo partido, possivelmente o PL, o receberá sem que tenha apresentado qualquer proposta político-administrativa, até porque não tem competência para tanto.

Vale mesmo a busca pura e simples de um canto para chamar de seu e dali bradar provocações e afrontas. Mais: o partido também não está preocupado com propostas, salvo aquelas que o venham beneficiar como participante e comensal do Poder.

Está escancarado que ele tem por único objetivo a reeleição. Para quê? Somente para isso: reeleger-se. Manter-se no Poder e assim continuar com a sua cantilena de jogar uns contra os outros e fazer a louvação do reacionarismo, do ódio e confusão.

É isso o que ele faz. Mas deixará de fazê-lo a partir de 2022.

 

Nenhum comentário: