quarta-feira, 22 de março de 2017



Temer sofre derrota na reforma da Previdência  
A reforma da Previdência marcou a primeira derrota do assim chamado presidente Temer. É que sua também chamada base aliada não teve coragem de enfrentar e enforcar o funcionalismo público dos estados.

Os servidores iriam sentir-se diretamente prejudicados e exatamente pelos sujeitos que foram eleitos para defender seus direitos.
Frente ao dilema, os deputados e senadores foram ao, digamos, presidente, e expuseram a situação: é mais fácil escorchar os funcionários federais que aniquilar o funcionalismo estadual. 

O funcionário federal se insurge contra um ser juridicamente ficcional, a União. Já nos estados os eleitores, esganados pelos deputados e senadores, sabem quem é exatamente o seu algoz; e podem não presenteá-lo com um novo e riquíssimo mandato. 

Assim, Temer foi advertido de que, em votação, a reforma da Previdência sofreria acachapante derrota. O jeito foi baixar a cabeça e tentar garantir o voto da patota em 2018.

Ninguém admite, mas foi uma derrota.
Assim, deve-se manter a pressão pelas redes sociais e blogs. Os políticos sabem que esta praça virtual tem força e a temem. Temer também.  

Nenhum comentário: