quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O homem que matou o facínora



Jornais ocultam nome
de promotor que matou bandido

Tem havido um certo silenciamento jornalístico a respeito da morte de um bandido abatido pelo promotor de justiça Leonardo Cartaxo. Não entendo porquê. Ele agiu em legitima defesa de si e de outros no interior de um restaurante e impediu com um tiro que o criminoso matasse alguém indefeso.

Os jornais impressos, todavia, mantêm em sigilo o nome do promotor. A maioria dos blogs também. Creio que é pelo fato de ser alguém de elite, integrante do estamento jurídico no Rio Grande do Norte. Só pode ser por isso. 

Suspeito que, não fora isso, seu nome teria sido citado e sua foto exposta. Insisto, o promotor agiu em legítima defesa ante injusta agressão a pessoas indefesas. Nada fez de errado. 

Como, segundo os jornais, tinha porte de arma e era capacitado a agir, assim o fez e impediu que fosse vitimado algum frequentador do restaurante.

Os jornais daqui precisam aprender a dar nomes às pessoas quando envolvidas em acontecimentos polêmicos, mesmo que sejam integrantes das camadas sociais privilegiadas.

Até onde pude apurar em buscas na internet o promotor está sendo aprovado em sua atitude. Assim, não há porque não dizer que seu nome é Leonardo Cartaxo. 

Nenhum comentário: