domingo, 11 de dezembro de 2016

Presidente já avista o abismo



Desejo por renúncia de Temer
começa a ganhar forma

A Folha publicou discretamente na primeira página resultado de pesquisa em que 63 por cento da população quer a renúncia de Temer. Nos últimos dias tornaram-se fortes os indícios de que ele não conseguirá manter-se no cargo: pusilânime, impopular, errático, sombrio. 

Quem tenha um mínimo de bom senso sabe que o sistema está se esgarçando em seu cerne; seja em decorrência do deambulante presidente seja pelo fato mesmo de que o núcleo do governo está apodrecido pela corrupção que o gerou e levou ao poder.

Assim, a situação é essa: se antes Temer tinha que demitir ministros cujos podres vinham a público vive agora dilema íntimo e só seu: e isso se dá por silogismo, que é um raciocínio dedutivo estruturado formalmente a partir de duas proposições (premissas), das quais se obtém por inferência uma terceira (conclusão).

Por exemplo: "Todos os homens são mortais; os gregos são homens; logo, os gregos são mortais".

Com relação a Temer eis o silogismo: "Os ministros demitidos eram corruptos; eu sou corrupto; logo, devo me demitir.”  Simples assim. 

A discrição da Folha não conseguirá barrar o sentimento que já se alastra junto ao cupinzal do PSDB, do centrão e de parte da opinião pública. A renúncia será bem melhor que a deposição que pode vir; igualzinho como ele fez com Dilma.  


......................

Temer já foi delatado;
agora deve ser deletado

Os avanços da informática
levaram à criação do
neologismo deletar,
vale dizer “excluir”.

Sendo assim,
como já existe em português
o verbo delatar
bem podemos fazer
uma aliteração.

Vejamos:
Temer foi delatado
e tem todas as condições
para ser... deletado.
A delação deve
implicar sua deleção.

É preciso um "delete" 
para que ele não faça 
o deleite dos que 
querem  desgraçar o povo.  


É preciso a
deleção antes que
ele mande o povo
para o lixão.




.............
Foto: https://www.google.com.br/search?q=deletar&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjBkrWDjuzQAhXCDJAKHY2YAmcQ_AUICCgB&biw=1920&bih=922#imgrc=GE5g-jHXBpVO9M%3A

Nenhum comentário: