segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Atenção, urgente!



Triste história de Brasil,
o sequestrado

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=20204364#editor/target=post;postID=5047345512326982126
Quando criança Brasil era um menino muito levado. Tanto que chegou a surrupiar do Saci Pererê seu chapeuzinho vermelho e saiu por aí, todo lampeiro. Mamãe Brasília, a conselho do preguiçoso Papai Macunaíma, disse ao menino: "Meu filho, não ande pelo caminho da floresta amazônica pois lá é perigoso. Lá vivem os Lobos Maus, o Papai Lobão e o filhote Lobãozinho."

Mas Brasil era danado e largou-se um dia a andar pela floresta amazônica, quando ia levar doces para Dona Benta, sua Avó, que morava no Sítio do Pica-pau Amarelo..Brasil podia ter ido pelo Rio, mas por lá havia muito tiroteio, que nem mesmo o Bope estava conseguindo dar conta. Por São Paulo nada, a poluição do Tietê, o trânsito demencial que enlouquece aquela pobre cidade, o fizeram desistir.

Na verdade, Brasil não tinha mesmo como escapar. Pelo Nordeste também não dava para ir, pois a seca estava rachando a terra, o povo em fome e os políticos ganhando dinheiro e voto com as levas de pessoas que pediam água. Brasil, como estamos vendo, mesmo sendo traquinas e gostando de pilantragens - opa! eu queria dizer peraltagens -, não tinha outro caminho a seguir e meteu-se pela floresta. 

Logo que chegou lá foi recebido a tiros por grandes proprietários,que devastavam a mata para plantar soja. Mais adiante, bala de novo: agora eram garimpeiros, que poluíam rios com mercúrio, atrás de ouro, muito ouro. Mais na frente, mais tiro: grupos criminosos cortavam troncos centenários para transformar em madeira de lei. Vamos ficar por aqui, que senão eu não paro, pois quero mesmo é falar sobre o que interessa: os dois lobos da floresta.

Depois de muito caminhar Brasil afinal chegou ao Sítio. Ia dar um grande abraço na Vovozinha, entregar os doces, passar a noite lá e voltar para casa, feliz da vida.

Pois bem, chegando ao sítio Brasilzinho ouviu mesmo foi um grito enorme, desesperado, louco. Os Lobões estavam atacando a casa da Vovozinha, meu Deus! Brasil ficou sem saber o que fazer: o Papai Lobão gritava que queria seu espaço político, era muito forte e coisa e tal; o Lobãozinho dizia que aquela história de que devia 5 milhões e 500 mil ao fisco era balela e que ele ia provar que era um homem, quer dizer, um lobo bom. 

A Vovozinha Dona Benta não aguentava mais: para onde ela ia os lobões iam atrás. Brasil estava perdido, atônito, quando ouviu a velha canção:

Nós somos os caçadores,
E nada nos amedronta,
Damos mil tiros por dia,
Matamos feras sem conta.

Pronto, Brasil ficou felicíssimo e pulou para dentro da casa da Vovozinha. Agora, estavam salvos. Os caçadores estavam chegando. Os Lobões seriam afastados e a paz voltaria à vida da Vovozinha. Abraçaram-se. 

Até ensaiaram cantar "Pega eu, que eu sou ladrão" em homenagem a Bezerra da Silva. Mas, nisso, os caçadores chegaram, se apresentaram. 

 E... anunciaram o assalto... Agiam em parceria com os Lobões e queriam tudo. Vovozinha desmaiou. Brasil foi sequestrado e até hoje o povo está pagando o resgate. Mas os bandidos não o libertam nunca.

.................

 

                                       

Nenhum comentário: