domingo, 31 de janeiro de 2016

Me dá um dinheiro aí



O carnaval de Natal e a merenda escolar

Tenho alguma dificuldade em aceitar – e entender –  principalmente entender, nossas autoridades em sua disposição festeira e bacante. Veja só: a prefeitura vai gastar mais de 900 mil reais com artistas durante o carnaval. 

A prefeitura é a mesma que vem falando em crise quase todo santo dia, mas quando o assunto é carnaval parece que tudo está às mil maravilhas.
Tal situação é como lençol curto: cobre a cabeça e descobre os pés. É preciso frear esse impulso festeiro; não devemos mais continuar a dar satisfação à parcela da sociedade que quer circo de qualquer forma. Dinheiro é coisa que se tem ou não se tem. 

E se está faltando dinheiro faça a festa quem quiser. E puder. Com seus próprios recursos. 

Tenho certeza de que o prefeito Carlos Eduardo seria compreendido – e até aplaudido – se comparecesse a rede de TV e anunciasse que a prefeitura não patrocinaria carnaval, justificasse os motivos e explicasse que a verba carnavalesca seria mais bem empregada em ações públicas de relevância e urgência. E pronto. 

Mas, parece que o velho pão e circo prevalecem. E a turba gosta de andar atrás de trio. Depois não reclamem quando faltar dinheiro para a merenda escolar. 

Nenhum comentário: