segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Recebo e divulgo



Com apenas uma sala do centro cirúrgico em funcionamento, caos no HWG continua
Nada detém o caos em que se transformou a saúde pública no RN.  O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) encaminhou ofício, nesta segunda-feira (24), à governadora Rosalba Ciarlini, à Secretaria Estadual de Saúde, ao Conselho Regional de Medicina e à direção do Hospital Walfredo Gurgel  informando e solicitando providências quanto a situação de absoluto caos e violação de direitos humanos no maior hospital público do estado.
Neste momento, das sete salas do centro cirúrgico do HWG, apenas uma está em condição de funcionamento para atender os três milhões de cidadãos do Rio Grande do Norte. As outras salas estão ocupadas, por falta de vaga em UTI, com cinco pacientes em situação gravíssima nos respiradores e aparelhos de anestesia, e sem médico acompanhante.

 Os anestesiologistas estão dando cobertura a estes pacientes quando sua função  é a execução dos procedimentos anestésicos para cirurgias, que não tem condições de serem realizadas pela falta de salas. Há risco de morte tanto para os pacientes que estão em sala aguardando vaga em UTI, quanto aos os que estão aguardando sala para cirurgia. 

Nenhum comentário: