domingo, 23 de setembro de 2012

Leio no portal Nominuto a respeito da morte do meu professor Armando Viana. Lembro de suas aulas de química, quando levava à sala de aula tubos de ensaio e fazia demonstrações, misturando substâncias que aos meus olhos produziam efeitos que beiravam à magia. Belíssimas aulas, professor; aulas incríveis. Meu abraço e minha saudade. 

Segue a matéria.

Morre o ex-vereador Armando Nobre Viana

Ele estava internado há quase dois meses no Papi e ontem sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Por Lara Paiva


O ex-vereador de Natal, Armando Nobre Viana, morreu na tarde de sábado (22) no Hospital Papi, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado há quase dois meses na unidade de saúde. O seu velório está acontecendo no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento será no final da manhã de domingo (23).

Ele era farmacêutico e bioquímico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi um dos primeiros profissionais a ter o registro no Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte.

Foi professor de Química do Colégio Marista, Nossa Senhora de Fátima, Atheneu, Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Desde o ano de 1954, ele era proprietário de farmácias e também teve laboratórios de análises clínicas. Deixou uma esposa, quatro filhos, dez netos e seis bisnetos.
 

Nenhum comentário: