sábado, 4 de agosto de 2012

 Mensalão
Cadeia para quem não fez nada

Contaram-me certa vez que um homem, passando à porta de uma cadeia, resolveu entrar. Ali, buscou saber o que cada um dos presos havia feito para merecer a pena. Dirigiu-se ao primeiro:

- O que você fez para estar preso?
A resposta: - Nada, eu não fiz nada.
Ao segundo: - O que fez para estar preso?
A resposta: - Nada, eu não fiz nada.
http://www.cepolina.com/imagemgratis/vc/Cadeia.mar.escuro.XX.BG-XX.htm

E assim prosseguiu até chegar ao centésimo prisioneiro. Resultado: ninguém havia feito nada. Mas, estranhamente, estavam presos. Na cadeia havia pelo menos quinhentos detidos e, pela amostragem obtida, concluiu que de nada adiantaria continuar buscando novas respostas: todos os demais , como aqueles primeiros, estariam ali por nada haver feito. 


Temeroso, retirou-se rapidamente pois também nada havia feito. E, a partir de tão inusitada situação, certamente também acabaria preso. 


Creio que no caso do mensalão é a mesma coisa: todos os indigitados, defendidos por advogados caríssimos, raposas espertíssimas do nosso ínclito Direito, nada fizeram. Coisa estranha, não é mesmo? Homens que tais apontados a público como se criminosos fossem.


Mas, façamos o seguinte: como no caso da cadeia mencionado já que ninguém fez nada, por precaução devem ser todos presos. Depois, quando alguém for visitá-los, deverá perguntar: - O que vocês fizeram? E eles responderão: - Nada. 


Então, pelo menos teremos o conforto: nada fizeram, mas estarão presos. O problema no Brasil é que os criminosos dizem que nada fizeram e ninguém faz nada para prendê-los porque não fizeram nada.

Nenhum comentário: