quinta-feira, 17 de maio de 2012

Recebo e divulgo

A Agência de Comunicação da UFRN-Agecon, registrou a primeira edição do Jornal Livre. Segue a matéria:

Curso de Comunicação Social publica primeira edição de jornal laboratório

O Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publica nesta semana, com a denominação de Jornal Livre, a primeira edição de um jornal laboratório produzido por alunos da habilitação em Jornalismo, sob a orientação do professor Emanoel Francisco Pinto Barreto.

A edição zero, como foi registrada, colorida, com 16 páginas e formato tablóide, traz um ensaio fotográfico e matérias produzidas pelos estudantes em outubro de 2011. Além de textos sobre cultura e esporte, o jornal traz também duas reportagens sobre temas atuais: o casamento entre homossexuais e a situação de menores infratores.

“Vestindo Branco” é o título da reportagem que revela detalhes do primeiro casamento gay registrado no estado, ocorrido na cidade de Goianinha, em agosto do ano passado. A condição dos menores infratores do Centro de Educação (CEDUC) de Pitimbú é mostrada sob o título “Crime e Castigo”.

“Somos o Jornal Livre. Apartidário, político, participante. Não temos amarras ou ligações com projetos pessoais, eleitorais ou com o mercado”, diz, a certa altura, a Carta ao Leitor.

A primeira edição de o Jornal Livre teve tiragem de 1 mil exemplares. O conteúdo do impresso também pode ser conferido no site: www.jornallivre.org


Nenhum comentário: