domingo, 22 de abril de 2012

Procura-se Shirley MacLaine de Oliveira

Tenho nos últimos dias atendido a umas estranhas ligações que dizem, em voz feminina gravada:"Se você é Shirley MacLaine de Oliveira favor ligar com urgência para..." e logo em seguida dá um telefone 0800, cujo número completo não memorizei.

Como não sou Shirley MacLaine de Oliveira não liguei para o número sugerido, mas temo que esteja sendo procurada desesperadamente. Sei lá o que está esperando por Shirley MacLaine de Oliveira: será uma fortuna deixada por uma velha tia-avó escocesa, milhões de antigas moedas escondidas num baú perdido nas ruínas de um castelo? Quem sabe algum apaixonado a busca desse jeito tão estabanado, divulgando a meio mundo sua paixão e seu amor? Ou, o que seria terrível, a Máfia põe em prática uma armadilha para capturá-la e matá-la por causa de dívidas em algum cassino em Las Vegas? Ou então, meu Deus, Shirley MacLaine de Oliveira é da CIA e seus inimigos a querem morta, o corpo encontrado em uma piscina chaia de champanhe? 

Será que ela -  e isso seria malíssino -, deu meu telefone a seus amigos perigosíssimos e eles vão querer me matar sob acusação de não-sei-o-quê? Enfim, não sei o que se passa. Só sei que alguem busca Shirley MacLaine de Oliveira desesperadamente. E se alguém puder ajudar ajude. Não aguento mais esses telefonemas para minha casa: "Se você é Shirley MacLaine de Oliveira, favor ligar com urgência para..."

Nenhum comentário: