segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chuva menina na manhã nascente

Fui acordado por uma chuva menina que resolveu não sei porquê brincar nos telhados de Natal de manhãzinha. Pedi que ela ficasse o dia inteiro e me contasse coisas de nuvens, de pássaros e das travessuras que faz escondendo e atrapalhando o sol quando ele quer enfeitar as praias e as mulheres bonitas, os barcos e as ondas.


http://www.google.com.br/imgres?q=chuva&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-
Mas ela disse que não, que tinha de passar lá do outro lado do Atlântico: compromisso com uma linda praia d´África, onde elefantes e leões às vezes aparecem e se metem na água com estardalhaço.

De lá, linha reta à Europa. Passar em Portugal, ouvir um fado, girar até Londres se misturar com o fog e depois lavar a imponência do Coliseu, Roma. Em seguida... bom , disse que não sabia. Mas ia dar uma volta ao mundo, com certeza, penetrando na escuridão temerária da jângal indiana; tigres, já pensou?


No fim a chuva partiu, mas garantiu-me: qualquer dia volta bem cedo e vem molhar minha grama. Deixou-me uma gota de luz de presente e uma imagem de esplendor no ar.

4 comentários:

Teinha Magalhães disse...

Quisera eu ter sido essa chuva.

Anônimo disse...

Que lindo Compadre. Cristina Gomes , Timóteo , MG

Anônimo disse...

Lindo demais!!!!Parabens ao Emanoel pelas belas palavras...
Wanya Peixoto, Timóteo, MG

Anônimo disse...

Lindo demais.
Aparecida Martins Ferreira, João Monlevade, MG