Chuva menina na manhã nascente
Fui acordado por uma chuva menina que resolveu não sei porquê brincar nos telhados de Natal de manhãzinha. Pedi que ela ficasse o dia inteiro e me contasse coisas de nuvens, de pássaros e das travessuras que faz escondendo e atrapalhando o sol quando ele quer enfeitar as praias e as mulheres bonitas, os barcos e as ondas.
![]() |
http://www.google.com.br/imgres?q=chuva&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox- |
De lá, linha reta à Europa. Passar em Portugal, ouvir um fado, girar até Londres se misturar com o fog e depois lavar a imponência do Coliseu, Roma. Em seguida... bom , disse que não sabia. Mas ia dar uma volta ao mundo, com certeza, penetrando na escuridão temerária da jângal indiana; tigres, já pensou?
No fim a chuva partiu, mas garantiu-me: qualquer dia volta bem cedo e vem molhar minha grama. Deixou-me uma gota de luz de presente e uma imagem de esplendor no ar.
4 comentários:
Quisera eu ter sido essa chuva.
Que lindo Compadre. Cristina Gomes , Timóteo , MG
Lindo demais!!!!Parabens ao Emanoel pelas belas palavras...
Wanya Peixoto, Timóteo, MG
Lindo demais.
Aparecida Martins Ferreira, João Monlevade, MG
Postar um comentário