quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vamos ter fé. Mas, só em Deus
Emanoel Barreto

As coisas de jornal da grande imprensa alarmam a respeito do câncer da ministra Dilma Rousseff. Na verdade, não é bem assim: Estadão e Folha falam a respeito da doença sem emitir qualquer opininão, mas sabem que o simples falar que uma pessoa está com câncer a inabilita presuntivamente, aos olhos da opinião pública, como pessoa apta ao exercício, por exemplo, da presidência da República.

Não pense que estou contra a liberdade de informação. Nada disso. O que alerto aos leitores é quanto ao fato de que as formulações jornalísticas muitas vezes, sob a alegação de objetividade, ou seja, estar apenas relatando os fatos como aconteceram, trabalham ocultamente formulações que visem prejudicar adversários políticos. Tanto Folha como Estadão registraram, sem destaque, que a ministra está usando "uma peruquinha básica", no dizer do Estadão.

E não é segredo para ninguém que as direções da Folha e do Estadão não morrem de amores pelo PT e por Lula. Então, aprendam a ler jornais lendo nas entrelinhas. Reafirmo: acreditem em jornais; mas, fé, só em Deus.

Nenhum comentário: