quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Marilyn Monroe em foto de Bert Setrn

Uma mulher gravemente bela
Emanoel Barreto

Era uma mulher gravemente bela.
Envolta em transparente nuvem.
Era uma mulher gravemente bela.

Em aventura louca de vida, viveu intensamente instantes de marfim, momentos translúcidos, janelas de cristal que se abriam para um céu que acabava nas asas do sem rumo.

Era uma mulher gravemente bela.
Tão bela, que Narciso lhe tocou com dedos róseos e a fez acreditar que o sonho era a vida mesma. Por isso, era uma mulher gravemente bela.

Trocou a luz cintilante do orvalho pelo espetáculo do crepúsculo que fulmina de repente as vidas jovens. E, por ser uma mulher gravemente bela, viu-se inesperadamente coberta pelo escuro denso que existe em todos os sudários. Era uma mulher gravemente bela.

ZOORÓSCOPO

BALEIA - Eis aqui uma casa zoosígnica intrigante. Comumente, os dessa casa são vistos como grandalhões, desajeitados, ridículos, até mesmo. Mas, na sua essência, são pessoas boas, suaves porém corajosas. Empreendem grandes viagens no oceano da vida e conseguem superar as grandes distâncias entre a vontade como passo inicial e a realização como objetivo distante. Deve-se valorizar a amizade dos de Baleia, deixando-se de lado a prepotência mesquinha dos nascidos em Mosquito.

Um comentário:

alderico leandro disse...

ola Emanoel..boa tarde. Esta é uma das últimas fotos que Marilyn tirou. Foi uns quatro dias antes de sua morte..Ela tem a cicatriz de uma cirurgia de apendicite que tinha feito não muito tempo antes. Se vc olhar direitinho, vai ver a marca da cirurgia..um traço..risco..bem ao lado.