quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A vergonha que o fogo não ilumina

Caras Amigas,
Caros amigos,

A foto de Joana Lima, do Diário de Natal, mostra detalhe da manifestação de ontem, contra a corrupção na Câmara Municipal de Natal, envolvendo os vereadores Renato Dantas, Adão Eridan, Sargento Siqueira, Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Júlio Protásio, Edivan Martins, Salatiel de Sousa, Aluisio Machado, Adenúbio Melo, Aquino Neto e Carlos Santos. Ao que consta, receberam propina da imobiliária Abreu Imóveis para adequar o Plano Diretor de Natal aos interesses da empresa.

Grupos de manifestantes queimaram bonecos que representavam os envolvidos. O protesto chegou a parar o trânsito no Centro. Os jornais, os impressos, digo, cobriram o assunto. Mas, estranhamente, as TVs, não.

Tenho muito tempo de jornal para saber que não existem matérias privativas de impresso e matérias privativas de TV. Muito ao contrário, jornais e TV sempre intercambiaram as informações. Ou seja: material veiculado na TV é aproveitado pelo impresso e vice-versa.

Não é estranho que nenhuma TV tenha tido o cuidado de não cobrir o acontecimento? Incompetência ou coisa mesmo de diretores comprometidos com os vereadores? Ninguém tem vergonha? Ninguém tem ética? Onde está o jornalismo?
Amigas e Amigos: vocês sabem a resposta.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: