sábado, 21 de junho de 2008

Todo enriquecimento de Urânio é ilícito*

Caras Amigas,
Caros amigos,
Israel acusa o Irã de estar enriquecendo Urânio. Está nas coisas de jornal hoje e de quase todos os dias. Acho que Israel está certo. Urânio é um tipo do sujeito que deve permanecer pobre; se possível, abaixo da liha de pobreza. Senão, quando fica rico, dedica-se a contribuir com a indústria bélico-nuclear. E fica valente; valente que só ele. Não vêem os Estados Unidos? Estão valentes assim porque firmaram um pacto com Urânio, o homem ficou rico e agora os americanos ameaçam o mundo todo.

É um perigo. No Brasil, uma vez me encontrei com Urânio. Aqui, parece, ele é pobre. Sinceramente, não tenho certeza. Mas esse Urânio que encontrei era pobre e veio me pedir um dinheiro para "tomar conta do meu carro". Eu expliquei que estava sem trocado. Mentira: eu sabia que ele era Urânio e, de qualquer moedinha que ele tivesse, iria fazer algum tipo de investimento, enriquecer e aí, ou seja, aqui, as coisas poderiam ficar piores do que já estão.

Resulado: quando voltei, meu carro estava todo arranhado e ele ainda escreveu, a ponta de canivete: "Minha vingança será maligna."

Vendo aqui, pensei: será que estão enriquecendo Urânio aqui? Será por isso que todo dia a Polícia Federal prende magotes e mais magotes de corruptos? Será que os corruptos estão enriquecendo Urânio, num plano sinistro para dominar tudo? Agora, sinceramente, fiquei com medo. Vou tentar importar uma máquina de surras para aplicar nesses corruptos.
Emanoel Barreto

*Agora, falando sério: já pensaram, num país como o nosso, se houver algum problema - grave - com aquelas usinas de Angra, no Rio? Não pensem. Não pensem.

Nenhum comentário: