sexta-feira, 20 de julho de 2007

Quando os ímpios comemoram

Caros Amigos,
As coisas de jornal estão dizendo - e mostrando no You Tube - a horrenda comemoração de dois assessores do presidente Lula, quando o Jornal Nacional aventou a possibilidade de a tragédia de São Paulo ter sido por falha mecânica do avião.

Uma câmera da Globo flagrou o assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia, fazendo gestos obscenos em comemoração ao anúncio, que, a seu ver, desculpabiliza o governo quando ao ocorrido. Sim, porque se o avião tinha problemas técnicos de frenagem ou o que seja, a questão da pista malfeita ficaria para segundo plano. Ponto para Lula!

A seu lado, o assessor de imprensa Bruno Gaspar também fazia movimentos obscenos com uma expressão corporal de fazer corar qualquer maníaco. A câmera da Globo estava ao longe e captou toda a imoralidade: a comemoração pelo escape do governo frente à opinião pública.

Depois, Garcia disse à Folha de S. Paulo: "Não aceito dizer que a gente comemorou. Foi um momento de extravasamento com a conclusão de que o acidente pode ter sido mais complexo do que em princípio chegaram a levantar. Foi uma reação de "poxa, tá vendo?'... Porque houve precipitação. Alguns setores tentaram atingir o governo politicamente e nos culpar. Agora está visto que não é bem assim."

Na verdade, quem procura politizar o tema é o próprio governo. Tanto, que seus usufrutuários comemoraram à larga, demonstrando toda a sua baixeza. Ou seja: vale qualquer coisa, mesmo tripudiar sobre a dor nacional, desde que as cadeiras reclináveis de Brasília fiquem a salvo de suas responsabilidades.
Os ímpios comemoraram.
Eles fazem sempre assim.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: