terça-feira, 12 de junho de 2007

Renan perdeu o decoro? Que nada, Renan é um bom companheiro

Um por todos, todos por um!
O brado dos Três Mosqueteiros, que eram quatro - e defendiam a lei e a ordem - está funcionando para defender e blindar um político alvo de grandes suspeitas, o presidente do senado, Renan Calheiros, suspeito de ter despesas pagas por um lobista. Despesas com uma mulher, teúda e manteúda por Renan - com o dinheiro dos outros, dizem os jornais.

O que se percebe é uma espécie de ação entre amigos. Não querem ver o colega, egresso dos tempos de Collor, flagrado, após deflagrado um processo sério de investigação parlamentar.

Não querem é um processo sério de investigação parlamentar. É o velho hábito dos políticos brasileiros: unir-se em defesa não da instituição senado, mas em favor de uma corporação, um sistema fechado e disposto e se defnder, a fim de perpetuar-se no poder, seja qual for o preço.

E, de preço, esse povo entende bem. Nada vai acontecer, o povo esquece com facilidade. E mais, logo,logo, vem o Pan. E aí, vão todos vibrar com os atletas brasileiros, já pensou?, ganhando medalhas de ouro. É luxo só.

Nenhum comentário: