sábado, 18 de janeiro de 2014

As sombras estão chegando



O manifesto das sombras

Nós, sombras, vimos anunciar que é chegado o tempo de superaram-se todas as formas de opressão e preconceito, domínio e crueldade. Sombras são todos os que vêm das favelas e dos guetos, arrabaldes e ruelas, esgotos e locais ermos. Somos também feitos das mais diversas formas de sofrimento e abandono, equívocos e perpetrações. 
 
http://fragmentosydeooga.blogspot.com.br/2011/08/nas-sombras.html
Nós, sombras, estamos também nos pequenos serviços e na invisibilidade, nos trabalhos humilhantes e tarefas perigosas; sob o sol e a chuva, nas filas e no desprezo.
Nós, sombras, reivindicamos o direito de escapar das grades e das sentenças, das más leis ominosas e dos poderosos e outros infames. Exigimos que tenhamos direito à luz, pois é da essência da luz chegar a todos os pontos não podendo, portanto, ser negada sua luminosidade aos que são socialmente distanciados

Comunicamos que de todos os lados, nós, sombras, sairemos. E assim como fomos postas à escuridão, como se dela fizéssemos parte, cobraremos o preço de nossa presença com a presença de nossa dignidade e da nossa indignação.

Nós, sombras, já estamos ao lado de vocês. Somente não perceberam porque estão na mais sólida escuridão. Nós, sombras, algum dia mandaremos em vocês. E lhes daremos direito à nossa luz.




Nenhum comentário: