sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A luta da Adurn

Recebo por email e divulgo.
Herdeira de uma História de luta pela democratização do estado Brasileiro e defesa dos interesses dos Docentes e da Universidade pública, laica e de qualidade, a ADURN, que este ano tornou-se Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz (ADURN-Sindicato), está completando 32 anos.

Para celebrar o aniversário da entidade, a transformação da ADURN em Sindicato e o Dia do Professor, o ADURN-Sindicato promove sua festa no próximo dia 23 de setembro, a partir das 22h, no Boulevard recepções.

A comemoração contará com a apresentação da banda Perfume de Gardênia e com um grande número de professores associados, funcionários, amigos e familiares. "Comemoraremos os 32 anos de fundação da Associação e o Dia do Professor na mesma festividade a fim de otimizar custos, já que um tem data comemorativa em agosto e o outro, em outubro. Buscaremos uma solenidade que enalteça a função dos docentes e a sua trajetória de luta por uma Universidade democrática, gratuita e de qualidade, fazendo participar os associados, funcionários e as famílias", ressalta o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo.

O diretor de Política Sindical, Wellington Duarte, ressalta, ainda, a importância política do momento vivenciado pelos Docentes de todo o Brasil na busca de novas formas de organização, onde a nova orientação se pauta principalmente na especificidade das demandas de seus associados, fortalecida por uma articulação política permanente com outras entidades. “A ADURN chega aos seus 32 anos com energia revigorada pela decisão da categoria em transformar a ADURN em Sindicato. Agora teremos a responsabilidade de forjar um sindicato que tenha a competência política de trazer à categoria discussões, debates e proposições que elevem a representatividade dos professores. A luta política e sindical foi, e continua a ser, um dos pilares essenciais da função da entidade”.

A transformação da ADURN em entidade sindical autônoma foi respaldada pela vontade e o voto soberano dos professores da UFRN, que entenderam que um sindicato deve estar mais próximo de sua base e que a pluralidade e as especificidades da categoria docente das IFES devem ser plenamente respeitadas.

“Enfim a ADURN assume sua feição de sindicato, quase trinta e dois anos depois da sua fundação”, afirma o secretário-geral da ADURN, Francisco Luiz Mascena.

Serviço
As senhas serão entregues de terça (20) a quinta-feira (23), na sede do ADURN-Sindicato (Setor de Aulas Teóricas II, Campus Universitário), no horário das 8h às 14h e das 14 às 18h.
O interessado deverá apresentar documento de identificação. Não será permitida a entrega com documento de terceiros.
As entradas são limitadas e cada professor sindicalizado terá direito a duas senhas. Mais informações no 3211-9236.

Nenhum comentário: