quarta-feira, 21 de outubro de 2009

E aí, vamos tirar a roupa?
Emanoel Barreto

A Folha diz: Depois de vestir uma sunga vermelha nos corredores do Congresso, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu nesta quarta-feira devolver o "presente" à apresentadora do programa "Pânico na TV", Sabrina Sato. Em um encontro com a apresentadora em seu gabinete, Suplicy devolveu a sunga a Sabrina --que na semana passada convenceu o senador a vesti-la por cima do terno e hoje ofereceu o acessório ao ministro Paulo Bernardo (Planejamento).
....
Como é sabido, o Senado Federal é uma casa de tolerância, nos piores sentidos que a expressão possa ser interpretada. Mas, a atidude de Suplicy, afunda-se nos mais chafurdosos recôncavos do ridículo. Há pouco tempo, uns dois meses, creio, deu um "cartão vermelho" ao presidente da Casa, José Sarney, tentando criar um factóide com a crise de credibilidade do Senado. Não conseguiu e apenas ganhou apupos da imprensa.
Agora, só falta vestir um maiô daquele tipo asa delta, lembra? Assim, sem dúvida ganharia bastante reprecussão. O Senado é o cenáculo dos escândalos, claro. Mas, chegar-se ao ponto de andar de cueca é, literalmente, um golpe baixo.

Nenhum comentário: