domingo, 2 de agosto de 2009

Desembargador Dácio Vieira; sua mulher Angela; a mulher de Agaciel, Sanzia; José Sarney; Agaciel Maia; e o senador Renan Calheiros no casamento da filha de Agaciel. (Foto: Reprodução)

O povo tá comendo vidro
Emanoel Barreto

Sob censura por decisão do desmbargador Dácio Vieira, amigo de Sarney, o Estadão assesta suas baterias procurando reverter a decisão e com isso continuar publicando matrial relativo à Operação Boi Barrica, que expõe o presidente do Senado como lamentável figura que se utiliza do cargo para beneficiar familiares, além de envolvido em sonegação de impostos.

As figuras da foto são amicíssimas. Compõem o que os americanos chamam de um "team", um time, equipe coesa e coerente com seus propósitos de continuar no olimpo do poder. É impreioso que se reverta essa decisão.

É meridianamente visível que Sarney pode e deve ser acusado por formação de família. A viscosidade moral imperante no Senado é feita à custa do sofrimento de milhões de brasileiros. Como diz Alceu Valença: "O povo tá comendo vidro. Se tá pior, vai piorar."

Nenhum comentário: