terça-feira, 21 de julho de 2009

São Jorge, o dragão e a lua
Emanoel Barreto

Pois é: ontem foram comemorados os 40 anos da chegada do homem à lua. Preferi deixar para hoje comentário sobre o assunto. E isso porque, ontem, não consegui falar com São Jorge que, como se sabe, mora na lua, juntamente com seu cavalo branco e o dragão. Hoje falei com ele.

Demonstrou preocupação: Jorge é um cavaleiro medieval. Assim, está paramentado com sua armadura, espada, lança e escudo para enfrentar o dragão. O problema é que, desde a chegada do homem à lua, firmou-se um acordo entre as forças do mal, que uma parcela dos seres humanos representamos, e o dragão.

Agora, em vez de lançar fogo pela boca, ele dispara tiros de alto poder mortífero. E, se a armadura de S. Jorge não fosse tão poderosamente resistente, ele já teria sucumbido. Disso pode ter certeza.

Contou-me que, durante o último confronto, avançou corajosamente contra o dragão, mas ele, que agora voa, atirou-se sobre o cavaleiro numa metralha infernal. Se S. Jorge não fosse tão magnífico ginete não teria sobrevivido. Em meio ao fogo conseguiu, com a lança, atingir uma asa do dragão, que refugiou-se numa furna para tratar dos ferimentos.

Sou amigo de S. Jorge há muitos anos. Acho que desde meus oito ou nove anos nos conhecemos. Já cavalgamos juntos e participamos de grandes batalhas. Espero que meu amigo consiga continuar lutando contra o dragão. Que já abriu filial na Terra e transformou o mundo no que hoje dele conhecemos - e, pior, vivemos.


Nenhum comentário: