sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Breve histórico da corrupção, a engenhosa invenção do cientista De Putado

Caras Amigas,
Caros Amigos,

Lobista não se contentava com o que tinha. Caminhando pelos meandros da burocracia, trilhando tapetes e gabinetes, salas e palácios, resolveu que deveria desenvolver ao máximo sua capacidade de, digamos, lobar.

Lendo um jornal, viu uma notícia a respeito de transgênicos e resolveu: iria ser um lobista transgênico. Assim, ó: misturando suas habilidades naturais para enganar, conluiar, mancomunar, trapacear, burlar, tramar, fraudar, gorar, espoliar, conspurcar, garrotear, procrastinar e influenciar, com um toque de outras qualidades malignas que iria buscar imediatamente, com certeza obteria novos e maiores lucros às suas ações. Lobista sofria da Síndrome dos Irmãos Metralha. Mal incurável e endêmico no Brasil.

Daí à prática foi um passo: caminhando na praia, encontrou-se com um enorme polvo a quem propôs negócio: na fabulosa máquina de mimetização do Professor De Putado, poderiam formar um só organismo e melhor: metamorfosear-se o quanto quisessem, garantindo desta forma mais agilidade aos golpes. O polvo topava? Claro, claro que sim, topava. Estavam acertados. E tiveram o seguinte diálogo:
- Ramo trabalhar?
-Ramo.
- Então ramo.
-Bora.

E foram ao gabinete do cientista De Putado, que imediatamente os meteu na engenhosa máquina. Dez minutos depois, estavam unidos numa só, enorme e pegajosa criatura. A nova descoberta de De Putado recebeu o nome de Corrupção e deste então invade, penetra, se mete e aprofunda em tudo quanto é canto onde possa haver dinheiro.

E, até hoje, ninguém conseguiu pegar a criatura.
Se a virem, é fácil identificar: come dinheiro e somente freqüenta ambientes de alta$ tran$açõe$.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: