segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A Eva do Ibama

Caros Amigos,
O Ibama de Goiás instalou comissão de sindicância para apurar o desvio de 23 mil reais, desde 2005, por uma funcionária que, ao longo desse período, gastou todo esse dinheiro com tratamento de beleza. A beldade, cujo nome, claro, não foi revelado, aplicou o dinheiro em rejuvenescimento facial e corporal.

Suponho que deve haver uma justificativa. É óbvio que, lidando com questões ecológicas, lutando pela preservação e manutenção da natureza em estado de plenitude e beleza, ela deve ter chegado à conclusão que o ser humano é também natureza. E sendo ela mulher, portanto ser humano, é também naturreza e deveria ser preservada. E, nada mais justo, que usar das verbas do Ibama, já que este tem por finalidade defender a natureza. Isso é claro como água que não foi poluída.

Assim sendo, a moça partiu para a luta: deve estar muy bela, guapa y gentil señorita. E agora, com o corpo escultural, poderá caminhar pela selva como a Eva do Ibama e, encontrando-se com a Mãe d'Água, dizer-lhe que não acredite em corrupção no Brasil. Como a Mãe d'Água, corrupção, aqui, também é uma lenda...
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: