terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Comissão para Produzir Inutilidades-CPI




Caros Amigos,
PT e PSDB, como na alegórica foto acima, estão às mil maravilhas. Não, não se trata de uma afirmativa paradoxal: os partidos agora deram para, veja só, brincar de CPI. Como num jogo de amarelinha político, vão ficar atirando pedrinhas e saltitando do plenário para salas de reuniões e de lá para o plenário e deste para as TVs, jornais, rádios e internet, fuxicos e tolices.


De um lado e de outro há telhados de vidro, e as pedrinhas da amarelinha política vão certamente estilhaçar os finos cristais de deslizes, malversações, cambalacho, patranhas, acertos, jogos de luz e sombra. Foi só a oposição falar em CPI, que o Governo entrou na brincadeira e quer também esmiuçar o uso dos cartões corporativos dos tempos de FHC.

Tal panorama, lamentável procedimento de políticos que deveriam ter mais o que fazer, é o mapa exato e perfeito do nosso Congresso: apenas magotes de deputados e senadores trocando acusações, mas deixando blindadas as figuras presidenciais de Lula e FHC. Isso é coisa séria? Francamente, o povo não deveria ser engodado com essa amarelinha. Todos sabemos que a CPI dará em nada; ninguém será preso, dinheiro não será devolvido aos cofres públicos, a sociedade nada terá a lucrar.

Lucrar, lucrar mesmo, somente os partícipes do festim do Poder, que vão jogar sua amarelinha e não vão amarelar quando seus nomes pipocarem nas manchetes das coisas de jornal. Trata-se apenas, como veremos, de uma Comissão para Produzir Inutilidades. No mais, tudo bem.
Emanoel Barreto
* Ah, sim... No You Tube há um filminho de uns 15 segundos, que flagra o presidente Lula dizendo um baita palavrão, ao reclamar de fotógrafos de jornais que, segundo diz, o assediam em demasia.
Foto - Fonte: http://www.radiobras.gov.br/brasilia45anos/brasilia45anos.htm

Nenhum comentário: