segunda-feira, 9 de julho de 2007

Casa de tolerância

Caros Amigos,
A semana começa com novas denúncias contra o senador Renan Calheiros. Agora, segundo a Veja, descobrindo-se que está envolvido em tenebrosas transações com a Schincariol. Muito dinheiro de origem viscosa, facilitação de cancelamento de dívidas da Schin junto ao INSS e venda de uma fábrica de refrigerante, de propriedade de Renan, à cervejaria, em troca do favorzinho junto Instituto.

O senado brasileiro precisa dar um basta a essa situação. A Casa está se mostrando não como um senado, mas como um antro, uma casa de licenças, um ambiente de tolerância, licenciosa e espúria. Mas, até o momento, o que se vê são algumas vozes de erguendo, para pedir que Calheiros ao menos de licencie do cargo, enquanto as investigações se aprofundam.

Ele mantém-se irredutivel. A sociedade civil, por seus meios organizados, não se manifesta. A nação pode estar atenta, mas não está em alerta e não se alevanta e protesto e indignação. Somos um povo deitado.

Acho que, afinal, chegamos ao tempo previsto por Rui Barbosa, em que os poderes estão nas mãos dos maus e os homens têm vergonha de ser honestos.
Emanoel Barreto

Nenhum comentário: