sexta-feira, 22 de junho de 2007

Voar é para os pássaros

O País volta a viver o drama dos vôos atrasados, enquanto o governo, ao que tudo indica, não tem autoridade para controlar o motim dos controladores de tráfego aéreo.

Para completar, ministros riem dos passageiros,duramente fustigados pelos controladores. Primeiro, a ministra Suplicy, zombeteira e lépida, disse que todos devem relaxar a gozar. Pudera. A mulher é sexóloga.

Agora, o ministrio Guido Mantega, entre cínico e perverso, expica a situação dizendo que tudo não passa de uma conseqüência do progresso: as pessoas têm mais dinheiro, mais négócios a realizar, mais férias a gozar e assim as coisas acabam prejudicando o setor da aviação.

Até agora não se viu da parte do governo uma ação firme, direta, objetiva, que obrigue os militares a cumprir com o seu dever. Os jornais já falam que eles declararam guerra ao governo e vão manter o país em sombrio compasso de espera.

Só falta algum ministro vir ao púlpito e dizer, com ar solene e mórbido sorriso entre os dentes: "Concidadãos, acalmai-vos! Voar é para os pássaros!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Não quero especificamente fazer um comentário, quero apenas lembrar a quem possa interessar que sempre houve acidentes com aviões desde que os humanos resolveram se aventurar pelos ares.
Todos sabem que até os pássaros tem dificuldades durante os vôos, porque não teriam os homens, que não foram feitos para voar, surpresas trágicas como as quedas de aviôes, as colisões, as panes as derrapagens ....