sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Honestidade castigada

"O homem razoável se adapta ao mundo;

o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio.

Assim, o progresso depende do homem irascível."
George Bernard Shaw

O texto abaixo foi publicado no jornal O Estado de São Paulo. Veja só como são tratados aqueles que se insurgem contra os, como diria Caetano Veloso, Podres Poderes.



Fabiana Marchezi


SÃO PAULO - O caseiro Francenildo Santos Costa disse nesta quinta-feira que se arrepende por ter falado a verdade sobre o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por que agora não consegue mais emprego. "Não estou conseguindo emprego, aí. Todo mundo fala: Ah, esse rapaz deve falar demais, não vamos dar serviço pra ele, não!", disse ao Jornal da Record. "Aí, é nessa hora que eu estou falando que não vale a pena falar a verdade".

Nildo, como é conhecido, denunciou, em entrevista exclusiva ao Estado, as visitas do ex-ministro à mansão alugada em Brasília pelos lobistas conhecidos como república de Ribeirão Preto e afirmou ter visto dinheiro chegar em malas e ser dividido na casa. Palocci foi demitido do governo Lula após a descoberta da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro.

Ele lembrou que Palocci é candidato a deputado federal e que ele não consegue nenhum trabalho. De acordo com a TV Record, Costa vive hoje de favor na casa de parentes, na periferia de Brasília. O ex-caseiro entrou na Justiça com pedidos de indenização por danos morais. O advogado dele, Wlicio Nascimento, afirma que "o ofensor, quem cometeu o dano, deve ser punido".

Nota do redator: chegamos, plenamente, aos tempos em que o homem se arrepende de ser bom e tem vergonha de ser honesto, como afirmava Rui Barbosa.

Nenhum comentário: