O princípio da liberdade é inseparável do princípio da responsabilidade. Leoni Kaseff O sucesso dos blogs tem sido tamanho, que já há anunciantes pagando para que posts sejam veiculados como se fossem material redacional de iniciativa de quem redige o blog. É uma prática antiga, que atinge e ainda existe em muitos jornais impressos, no Brasil, agora em migração para o jornalismo na net. É pay per post. Esse tipo de anúncio, veiculado em forma de comentário, dá inegavelmente credibilidade ao produto, uma vez que o blog, até prova em contrário, representa fielmente aquilo que o autor pensa. É que, aqui, temos literalmente liberdade absoluta para publicar tudo. O marketing, ágil enquanto ferramenta de planejamento, logo descobriu esse nicho e está aproveitando a oportunidade, que em essência burla a boa-fé do leitor. O blog é hoje um dado jornalístico indiscutível. Opinativo por excelência, aqueles que, no blog, se dedicam ao jornalismo, aio invés de aqui ter uma espécie de diário virtual, ganharam força e expressão em todo o mundo. É lamentável que os trinta dinheiros das grandes corporações já estejam de olho naquilo que deveria ser uma forma de comunicação credível e respeitável. |
"Não é justo alguém ter o direito de ter uma empresa de aviação e outro não ter o direito de comer um pão." /////// JAMAIS IDE A UM LUGAR GRANDE DEMAIS. A UM LUGAR AONDE NÃO TENHAIS CORAGEM DA IMENSIDÃO - EMANOEL BARRETO - NATAL/RN
quarta-feira, 5 de julho de 2006
Pay per post
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