sexta-feira, 9 de junho de 2006

Muito doido, bicho.. muito doido...

"Se não tivermos êxito,
corremos o risco de fracassar."
Presidente George W. Bush

Bom, o Tribunal Superior Eleitoral entendeu que não havia entendido nada da política brasileira e afinal seu plenário se entendeu, juntou-se ao desentendimento geral dos partidos políticos, por entender que é preciso entender que nesse país não há entendimento e assim é preciso permitir que os políticos continuem a se entender e a se atender em suas conveniências, ao mesmo tempo em que promovem o desentendimento do povo, que não entende afinal o que seja um partido político. Mas mesmo assim vota.

Entendeu? Não? É isso mesmo, não dá para entender. Afinal, como é possível entender que um ministro judicante, supostamente dotado de notável saber jurídico, vai voltar atrás numa decisão grave, séria, cuja eficácia atingiria fundamentalmente todo um sistema político? E mais, porque tomou a decisão de impedir as coligações sem antes consultar seu capital de conhecimentos jurídicos? E pior: a decisão era necessária e urgente, para esses políticos aprenderem que partido se faz a partir de confissões ideológicas internalizadas e vividas, não ao sabor de conveniências de ocasião.

A decisão do ministro Marco Aurélio Melo, admita-se, foi tomada literalmente em cima da hora. Ora, esse ministro não pensa nas consqüências dos seus atos jurídicos? Deveria pensar. Agora, tomar uma decisão dessas, ser esta aprovada em colegiado, para depois voltar atrás, é coonestar a cena brasileira, que é de triste figura.

Mas, afinal, a Copa começa hoje a vai ficar todo mundo louco. E mais uma confusãozinha não vai alterar muito, né não? Afinal, os políticos foram apascentados, vão fazer o seu repasto e todos nós devemos entender que é preciso que haja um entendimento a fim de que todos possam seguir de maneira coordenada em direção ao entendimento que de há muito esse país busca, a fim de poder entender porque vivemos nos desentendendo na tentativa de entender porque há tanta confusão.

PS: Para completar o samba do crioulo doido fica aqui um registro:gooooooooooooooooooooooooooool!!!!!!!!!! Né não?

Nenhum comentário: