domingo, 7 de fevereiro de 2016

É carnaval, Baco!



Mais de mil palhaços no salão

http://forum.jogos.uol.com.br/panela-dos-palhacos-tristes_t_2992172
''Coloquei minha casa sobre o nada
e por isso o mundo me pertence.''
                (Johann Wolfgang Goethe)

E então chegou o Carnaval-Brasil. Há festa e a seca se serve do sofrimento do homem no sertão. Mais de mil palhaços no salão.

Chegou o carnaval e bandidos no Rio alvejam passantes em vingança à morte de um traficante. Mais de mil palhaços no salão.

É carnaval e as crianças esmolam nos sinais. Há fome e ranger de dentes. Mais de mil palhaços no salão.

É carnaval: os hospitais públicos são locais de sofrimento e dor. Os planos de saúde comerciam a medicina e fazem da saúde uma mercadoria. Mais de mil palhaços no salão.

O carnaval chegou; os tamborins estão tocando, as cuícas roncando e os gringos aportam para o seu período de orgia. O turismo sexual dá lucros e quadrilhas se enriquecem. Mais de mil palhaços no salão.

O carnaval está aí. Meninos e meninas são usados como objeto sexual, servem ao dinheiro e a seus adoradores. Famílias se dobram ao peso da miséria. Mais de mil palhaços no salão.

Evoé, Momo! A gasolina subiu de preço. Mais de mil palhaços no salão.

O carnaval está em todas as alegrias. Mas alguém vai morrer depois de comprar alguma droga a um traficante; uma menina será ofendida e humilhada por um turista rico; o grande capital financeiro quer dominar os destinos do País; as universidades continuarão precisando de dinheiro enquanto um idoso estará sofrendo em alguma fila, implorando alguma miserável ajuda oficial. Mais de mil palhaços no salão.

Depois, quarta-feira-de-cinzas: mais de mil palhaços, mais de mil palhaços...

Nenhum comentário: