domingo, 24 de janeiro de 2016

Há perigo na esquina



Segurança pública: falta combinar com os bandidos

Leio na Tribuna do Norte:
O comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGD), major Carlos Alberto Gomes de Oliveira, evita falar em quantidade de efetivo por questão de segurança, mas confirmou, ontem, que a determinação do governador Robinson Faria para que nenhuma guarita fique sem guardas “será cumprida”. Como solução de curto prazo, o major Alberto Oliveira disse que já se reuniu com o novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), coronel Dancleiton Pereira Leite, o qual autorizou a cessão de 20 soldados que vinham realizando cursos de nivelamento no Centro de Formação de Praças (Cefap) para efeito de promoções, mas passaram a integrar o corpo da guarda dos presídios na Grande Natal.

Isto posto, pergunto: já combinaram com os presos? Sem isso, e pelo histórico de fugas das penitenciárias norte-rio-grandenses os bandidos sapadores continuarão a fazer seus túneis e escapar com a maior facilidade.
O cidadão deve ser como são Tomé: somente acreditar nas promessas do governo estadual quando vir resultados. Estamos em crise na segurança, na educação e na saúde e nada sinaliza um final feliz. 

Na segurança basta caminhar pelas ruas – munido de coragem – para constatar a falta de policiamento; na educação as escolas são a prova do descalabro com professores insatisfeitos e alunos desmotivados; na saúde o Walfredo Gurgel e toda a rede hospitalar do estado vivem o caos. 

A própria polícia militar e os bombeiros ameaçam entrar em greve, mesmo sendo ilegal e perigosa essa mobilização pois a tropa passará ao estado de insubordinação. 

Somente quem não para são os bandidos. Por isso, insisto: já combinaram com os criminosos? A polícia pode até fazer greve. Mas os bandidos não. Vai sobrar para você.Para todos nós.



Nenhum comentário: