quinta-feira, 26 de junho de 2014

Suares: vai pra casa, pitbull!


É um vampiro? É um lobisomem? 
Não: é o raivoso Suarez
Foto a partir do Youtube

O atacante uruguaio Luis Suarez está fora da Copa. A punição da Fifa foi firme e rápida. Segundo consta é a terceira vez que o jogador ataca adversários a dentadas o que motivou a punição. Nos ataque anteriores também fora castigado.

Ao que parece trata-se de caso patológico. O comum em futebol é a falta clássica: deter o adversários segurando-os pela camisa ou com o uso dos pés. E mesmo as mais violentas não se comparam a uma agressão a mordidas. 

Uma coisa é a falta, outra a ferocidade. O desequilíbrio do jogador, suponho, revela alguém incapaz de conviver com a frustração, mesmo a fugaz e efêmera frustração da perda de controle de bola durante um jogo. 

E um jogo é somente isso: um jogo e pronto. Por mais que haja a sensação de patriotismo ou suposto amor a uma camisa, temos apenas uma suposição ou seja: uma relação algo fictícia com a "pátria" ou com o time e suas "tradições".

Temo que o jogador, pelos suas notórias tendências, tenha lido demais sobre o Conde Drácula ou absorvido demais a literatura que trata de licantropia - a possibilidade de um ser humano se transformar em lobisomem.

Fez bem a Fifa. O raivoso está fora. 




 

Nenhum comentário: