domingo, 23 de março de 2014

Coma vrido, grite gooooooooooooooooool! e seja um bom brasileiro


 O povo tá comendo vrido
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=84470

Alceu Valença tem uma música que, acho, chama-se "Eu creio na perua". A letra diz, dentre outras coisas: "O povo tá comendo vrido/ Se tá pior, vai piorar." 

Também creio na perua, sei que o povo tá comendo vrido e se tá pior vai piorar. 

Vejo políticos anunciando "mudanças"; os velhos nomes com as mesmas mensagens, os mesmos e surrados slogans. E o povo, bom; o povo, comendo vrido, claro.

Come vrido e nem sabe, o povo. Nem sabe que é povo, massa de manobra, obrigado a votar, obrigado a comer vrido.

Mas o povo come vrido e come muito bem. E gosta. Ah!, gosta! Gosta e muito. Tem cachaça e futebol; tem Copa, já pensou? Copa, meu amigo, Copa! Copa e cozinha, onde a Fifa prepara um bom prato de vrido e gol. 

E os bestalhões, famintos que só eles, vão inchar o bucho de goooooooooooooooooool!, e depois vão encher a cara.

No outro dia - dia seguinte, café da manhã -, ressaca braba, o cara pergunta à mulher: "Meu bem, o que a gente temos pra comer?"

Ela responde: "Meu filho, só tem vrido. E mesmo assim, requentado... Vai encarar?" 

Ele abre o jornal e vê a manchete: "O Brasil ganhou". O otário vê isso e responde, arrotando sangue: "Vou."

Nenhum comentário: