sábado, 5 de outubro de 2013

Marina Silva agora madame PSB



Marina, morena Marina, você se pintou...
O ingresso da ex-senadora Marina Silva no PSB é apenas um recurso tático que não compromete seu cerne ideológico? Uma mera atitude precautória de ator político que de repente se viu perdido em meio à chuva, à tempestade política, e precisou dar um drible de corpo plenamente compreensível e justificável, armando seu contra-ataque histórico para daqui a uns anos? 

www.oaltoacre.com
Pode ser. Mas, acima de tudo, o que vejo em Marina é a manifestação da condição humana; a pessoa que, metida em meio a ambiente político de licenças e trocas, termina por adequar-se à “regras”, regras que ela tanto combatia. Daí, sobreviver é preciso...

O exemplo da ambientalista é bastante claro: a velha política das alianças justifica tudo. O chavão por ela adotado diz que entre o partido que queria fundar e o PSB há proximidades suficientemente fortes para que possa se bandear sem sentimentos de culpa moral ou política. 

Não; não há heróis, taumaturgos, grandes líderes, pessoas “acima”. O que temos é a pequena política, a busca da tábua de salvação, o cavalo selado que passa, a corda que é jogada, a fantasia, a maquiagem de ocasião.
Marina, morena Marina, você se pintou...


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Barreto,
Lindo texto.
Mirna Barreto.