terça-feira, 17 de setembro de 2013

Veja que perigo já corremos antes mesmo da próxima eleição



Os planos loucos de um futuro deputado

Fui procurado ontem por um tipo que se dizia disposto a candidatar-se a deputado estadual na próxima eleição. Estava eu em minha oficina de tipografia quando sou informado de sua presença. Disse-me a que veio e, ante minha surpresa, pois jamais pensara que alguém assim viria a meu encontro, mostrou-me sua “lista de intentos públicos”, o que foi suficiente para saber de antemão que o sujeito já pode se considerar eleito[1].

Eis o que dizia o documento que me chegou às mãos:
1.      Assumo o compromisso de permitir que todos tenham direito a respirar;
2.     Para isso pagarão preços módicos os que tiverem salário-mínimo como remuneração;

3.     Farei a inauguração de escombros e outras ruínas, a fim de que sejam transformados em atração turística;

4.     Importarei, da mesma forma, ruínas e lixo de países distantes e exóticos a fim de que tais espólios venham a ser inseridos em nosso patrimônio histórico; 

5.     Estimularei a implantação de empresas construtoras de buracos;

6.     Implantarei o Plano Nacional de Ordenha de Abelhas e Centopeias;

7.      As cobras e os ratos passarão à condição de insetos. E os insetos passarão à condição de cobras e ratos. Creio que isso abrirá um novo campo à ciência e haverá grandes progressos em nosso país;

8.     Haverá estímulo especial a um novo esporte que farei popularizar: corrida de carros fúnebres. Será evento de grande atratividade turística. 

9.     Destruirei todos os monumentos históricos e em seu lugar serão erguidos buracos ao contrário, buracos no ar, efetivamente uma grande iniciativa;

10. Mandarei derrubar a Arena das Dunas e em seu lugar será construída uma nova Arena das Dunas, em tudo semelhante à anterior. É muito importante preservar a memória histórica;
11.   Instituirei a figura do aleijado suplementar. Ainda não sei o que isso significa, mas minha assessoria já desenvolve altos estudos a fim de determinar o que isso venha a ser;

12. Afinal, criarei para mim um mandato eterno, transmissível como herança a meu filho, ao filho do meu filho, ao filho do filho do meu filho, etc... etc... etc... e instalarei meu gabinete em ambiente livre de gravidade. Não gosto de qualquer coisa que lembre gravidade, seriedade, trabalho;

13.  Espero que todos sejam otários. E que, acima de tudo, votem em mim.

Após receber o terrível documento fiquei seriamente preocupado. Ainda tentei chamar a polícia, mas o homem escapou, gritando: “Nada tente. Ninguém pode impedir a marcha da História.”

Só me restou chorar. E preparar este relato.




[1][1]

Nenhum comentário: