sábado, 1 de setembro de 2012

Governo apresenta vídeo preliminar com obras prevista para a Roberto Freire

Delírios, divagações, prelúdio do nada

O governo do Rio Grande do Norte registra neste vídeo uma delirante visão da Roberto Freire para a Copa do Mundo. É obra - a do vídeo - bem feita, interessante, curiosa. Porém, nada mais que isso: interessante e curiosa. Todos sabemos - a governadora também-, que nada do que está exposto neste vídeo será realizado. Se fosse possível construção tão ciclópica ficar pronta até 2014, teríamos demonstração de competência fora do comum. Claro, a custo altíssimo de dinheiro, energia, empreendedorismo.

Mas, tal obra, mesmo que fosse realizável, será assim tão importante, e mesmo que importante, imprescindível ao natalense. Não seria mais barato e mais ajuizado uma intervenção firme e direta no Hospital Walfredo Gurgel, com investimento em infra-estrutura e pessoal para atendimento digno desse nome?

Se o governo do estado não consegue fazer funcionar bem um hospital, veja bem, um hospital, como fará para dar andamento a essa obra de loucos, cuja viabilidade somente é antevista nos delírios do artista que ganhou para realizar a animação? Mais que isso: sendo iniciadas as obras, a quem interessa realmente tal realização? À sociedade ou aos que literalmente vão meter a mão na massa, inclusive na massa de recursos para tocar o empreendimento? Não digo que haverá desonestidade: afirmo que há desnecessidade, falta de prioridade, ausência de senso histórico a partir de um erro programado no governo do então presidente Lula.



Nenhum comentário: