quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Recebo e divulgo


Comunicação é tema de Aula Magna na UFRN no dia 10 de setembro

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no dia 10 de setembro, às 10h, no auditório da Reitoria, a Aula Magna referente ao segundo semestre letivo de 2012 que abordará o tema “Mídia e sociedade: avanços e desafios”, a ser ministrada pelo professor Venício Artur de Lima, da Universidade de Brasília (UnB).

O tema escolhido para a aula de inauguração deste semestre na Universidade foi motivado pelas comemorações, este ano, dos 40 anos da TV Universitária, dos 40 anos da Editora Universitária, e dos 50 anos de criação do Curso de Jornalismo, do Departamento de Comunicação Social.

Além disso, o Superintendente de Comunicação da UFRN, professor José Zilmar Alves da Costa, explica que esta é uma temática que é sempre atual, principalmente devido à circulação de novas mídias e de novos processos comunicacionais. “E foi por este motivo também que a Universidade decidiu escolher para o debate um tema que não interessa somente aos cursos de Comunicação Social, mas à sociedade em geral”, acrescentou.

Para falar com propriedade sobre o tema foi convidado o professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e fundador do primeiro Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da UnB, o professor Venício Artur de Lima, “um pesquisador que dedicou toda a sua vida acadêmica voltada para prática e estudo de comunicação. Ele é uma referência não só no Brasil, mas no mundo”, afirmou o superintendente de Comunicação da UFRN.
Fonte: Agecom/UFRN

Nenhum comentário: